26 de abr. de 2012

A música da semana passada #6

Quem não conhece carimbó não merece o meu respeito. O ritmo paraense - muito mais tradicional e interessante que o superestimado eletrobrega - me conquistou anos atrás por meio de seu maior expoente: vossa majestade, o rei Pinduca.

Por ironia do destino, da globalização e da internet, foi em Londres que minha veia carimbolesca voltou a pulsar, quando minha amiga Caroline assistia à sua estimada novela das seis pela internet e, na trilha sonora, descobriu essa pérola que se chama Lia Sophia. Foi amor à primeira ouvida e a cozinha de imediato virou nossa pista de dança para o carimbó, com muitas palmas e muito rodar de saia.

Imagino que, como toda música que entra para a trilha sonora de uma novela, ela esteja tocando em todas as rádios primeiro lugar no Ibope, a FM mais ouvida em Fortaleza, FM mais queria em todo o estado, 93 é show! e ninguém mais aguente ouvi-la. Mas isso não diminui minha paixão passageira por Lia Sophia - e gente, que nome mais sonoro!

Com vocês, a música da semana passada, Ai Menina:

Nenhum comentário:

Postar um comentário