14 de jun. de 2011

Guimarães global

Não é nenhuma novidade que eu sou cearense (vide título do blog) e, apesar dos pesares, tenho muito carinho pela minha cidade natal, Fortaleza. Mas só me dei conta do quanto gosto mesmo dela depois que saí de lá. Ver fotos da Beira-Mar, da Praia do Futuro ou até mesmo de Paracuru é quase uma tortura pra mim. Em parte, claro, por Guimarães ser desprovida de litoral, mas não só por isso. A distância e o tempo nos fazem enxergar os defeitos com algum saudosismo.

Sim, eu sei que, quando eu voltar pra lá, a saudade se muda pra cá, e eu não quero pensar nisso no momento. Só em assistir no YouTube ao início da novela Como Uma Onda - que foi filmado em Guimarães - já fiquei todo bobo admirando o castelo, e olha que ele fica a menos de 15 minutos andando daqui de casa.

Com vocês, um pedacinho do charme vimaranense:

Ps: Vê-se que a novela é brasileira pelo beijo do casal português. Nunca vi um beijo assim por aqui. Nem nas ruas, nem nas novelas. As senhoras de Guimarães, no mínimo, seguiram a atriz com tochas e facões e queimaram-na viva em praça pública.

Ps2: Alguém me diz como é que a Globo conseguiu fazer uma cena de perseguição no centro histórico? As ruelas são tão estreitas que cinco pessoas andando juntas já parece uma passeata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário